Notícias
Crescimento da Paraíba é destaque na CVC Corp
Nesta segunda-feira, dia 20, a diretoria CVC Corp esteve em João Pessoa para apresentar ao Governo do Estado os resultados positivos do turismo paraibano e os investimentos para fortalecer o setor em toda Paraíba. Segundo os dados apresentados, em 2024 a capital João Pessoa despontou como um dos destinos com maior número de vendas de pacotes de viagens pela operadora. Além disso, a companhia afirmou que a Paraíba terá destaque na Convenção de Vendas da CVC, que será realizada em fevereiro na cidade de São Paulo.
Com mais de 1.250 lojas no Brasil, a CVC Corp é a maior operadora de turismo da América Latina e fez parte de várias parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico - Setde e Empresa Paraibana de Turismo - PBTur, participando das capacitações oferecidas e atuando em cooperação durante as feiras e eventos do setor. Estas ações contribuíram diretamente para o crescimento das buscas pela Paraíba e o aumento exponencial na venda de pacotes de viagem para o estado. Além disso, o investimento em promoção através da Secretaria da Comunicação Institucional - Secom, potencializou o crescimento do Destino Paraíba, que passou a ser visto em campanhas nacionais e internacionais.
A secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, participou da reunião com os diretores da CVC e destacou os investimentos da pasta para fortalecer o Destino Paraíba. “Primeiro é preciso dizer que é uma honra para nós receber a diretoria da CVC Corp em nosso estado, que fez questão de vir presencialmente apresentar estes dados tão positivos, que mostram a Paraíba se destacando cada vez mais no cenário nacional. Os resultados são frutos de decisões políticas do Governo que vem impulsionando a geração de renda, atraindo investimentos e potencializando a força da vocação natural da Paraíba para o turismo”, destacou a secretária. “Além disso, temos a propulsão do Polo Turístico Cabo Branco, que atraiu mais de 2,2 bilhões em investimento da iniciativa privada e vai trazer mais de 12 mil leitos de hotel num espaço amplo e moderno que já atrai novos grandes eventos para a Paraíba”, completou.
O diretor de Produtos da CVC Corp, Rodrigo Galvão, apresentou números positivos de vendas de pacotes para o estado, e afirmou que a Paraíba deve seguir com tendência de crescimento. “Eu parabenizo o governo por investir no turismo, pois a Paraíba tem vivido um momento maravilhoso e foi o primeiro estado a recuperar os números de 2019. O destino tem ganhado uma relevância muito grande e nós vemos que a gestão tem criado novos produtos para o setor, resultado do entusiasmo pelo turismo a partir de um trabalho sério, bem pensado e executado”, sustentou o executivo, que fez referências ao ano de maior potencial de vendas e crescimento da CVC, evidenciando os números atuais de crescimento pós pandemia da covid-19.
Participaram da reunião o vice-governador Lucas Ribeiro, Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional); Rosália Lucas (secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico); Ferdinando Lucena (presidente da Empresa Paraibana de Turismo - PBTur), Delano Tavares (secretário executivo do Turismo); Marcela Sacramento (gerente de Produtos da CVC Corp); Édipo Martins (especialista de negociação de produtos da CVC); Gustavo Paulo Neto (presidente da ABIH); e Christiane Teixeira (Diretora da Luck Receptivo).
CONVENÇÃO DE VENDAS CVC
A Convenção de Vendas CVC 2025 será realizada em São Paulo entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O evento reunirá mais de 1.800 pessoas de todo o Brasil, incluindo franqueados, master franqueados, gerentes de lojas, executivos da CVC, autoridades políticas, parceiros de negócios e representantes de secretarias de turismo.
A Paraíba terá participação especial como case de sucesso de suas ações dentro do evento, que inclui lançamentos de produtos e negócios direcionados às franquias, debates sobre estratégias de marketing e trade, e tendências do mercado turístico e econômico. Os participantes do evento também poderão participar de salas de capacitação, plenárias com patrocinadores e uma cerimônia de premiação para os franqueados de melhor desempenho.