Notícias
Seap expõe arte dos reeducandos das unidades prisionais da Paraíba no 39º Salão do Artesanato Paraibano
Mais uma vez os projetos de ressocialização desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, por meio da Gerência Executiva de Ressocialização, estão expostos no Salão do Artesanato Paraibano. A abertura aconteceu nesta sexta-feira (10).
O governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro e a segunda-dama Camila Mariz, a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, entre outras autoridades, visitaram o estande da Seap.
Para o secretário João Alves é uma excelente oportunidade de se mostrar os produtos da ressocialização: as bonecas, as sandálias, os artefatos em barro, em couro, em madeira. “Tudo isso faz parte do projeto de ressocialização e ficamos satisfeitos porque os reeducandos estão interessados em sair pela porta da frente, em remir a sua pena e ser profissionalizar. Muito bom!”, pontuou.
O gerente de Ressocialização da Seap, João Rosas, evidenciou o compromisso do Governo da Paraíba com a reintegração social. “Isso demonstra o compromisso do governador João Azevêdo, do secretário João Alves, e de todos nós que compomos essa importante secretaria, que tem um papel fundamental para toda a sociedade. Esse estande aqui é a materialização desse trabalho da Administração Penitenciária, é ressignificação de vidas e reintegração social. Temos grandes expectativas, tanto da sociedade paraibana, como dos turistas que visitam a nossa cidade, conhecerem esse projeto, da Paraíba, e trazer cada vez mais esse olhar, de inclusão dessas pessoas”, ressaltou.
O estande chamou a atenção dos visitantes que paravam para ver o artesanato produzido pelos reeducandos. “Eu sou de Brasília, estou visitando a Paraíba, que bom que parei neste estande. Que trabalho bacana. Eu já ouvi falar sobre ressocialização. O trabalho ajuda muito no processo de mudança de vida do detento", comentou Viviane Silva (estudante).
_______
Ascom-Seap/PB