Notícias
Reeducandos da cadeia de Santa Luzia concluem curso de Agricultor Orgânico
Na cadeia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, oito reeducandos receberam certificados do Curso de Agricultor Orgânico. Eles aprenderam técnicas que já estão sendo empregadas na horta da unidade prisional, cuja produção está sendo utilizada nas refeições diárias da cadeia.
A solenidade de certificação aconteceu na segunda-feira (9) no Fórum da Comarca de Santa Luzia. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Paraibatec e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.
Para a coordenadora de educação da Gerência Executiva de Ressocialização, Samaia Belo, o curso é fruto da articulação entre as secretarias e representa um avanço na oferta de capacitação técnica nas unidades prisionais. “Passamos de uma oferta de curso em 10 unidades prisionais no ano passado, para 35 cursos ofertados atualmente, através do edital do Paraibatec Prisional. O objetivo da Seap-PB é ampliar ainda mais esta oferta no segundo semestre de 2026.
Ainda participaram do evento o coordenador adjunto do Paraibatec, Rinaldo Filho, a diretora da unidade prisional, Ana Amélia Feitosa e o supervisor do curso na unidade, Weverson Menezes.
_______
Ascom/Seap-PB
Fotos: Gerência de Ressocialização