Notícias
Policiais Penais conquistam troféus na 1ª Corrida Paraíba Pela Paz
O Governo do Estado realizou na manhã deste domingo (8) a 1ª Corrida Paraíba Pela Paz. O evento teve largada e chegada no Centro de Convenções de João Pessoa com a participação de mais de 1.800 pessoas incluindo atletas e amadores. A corrida promoveu a cultura da paz e comemorou a redução da criminalidade no Estado nesse ano de 2019. Os participantes doaram duas toneladas de alimentos para o Hospital Napoleão Laureano. Parte da renda arrecadada com as inscrições dos atletas também será doada ao Laureano.
O governador João Azevêdo parabenizou os paraibanos pela solidariedade e pela integração com as forças de segurança pública. “Esse evento demonstra que a população está atenta ao trabalho promovido pelas forças de segurança e dá uma demonstração de carinho com o Hospital Napoleão Laureano, dando uma contribuição fundamental; é essa a paz que nós queremos e buscamos. Os números da segurança comprovam que a Paraíba é um estado cada vez mais seguro e melhor de se viver e celebramos essa conquista com a Corrida Paraíba pela Paz, que entrará na agenda da programação esportiva. Chegamos ao final do ano marcando um grande ponto na segurança e com a perspectiva de uma Paraíba cada vez mais tranquila”, ressaltou.
Ao lado do governador João Azevêdo e da vice-governadora Lígia Feliciano, o secretário da Administração Penitenciária (Seap) Sérgio Fonseca e o secretário executivo, João Paulo Barros, entregaram troféus a vários atletas campeões, em especial a policiais penais. A Seap foi representada na corrida por dezenas de policiais penais.
O secretário Sérgio Fonseca elogiou a organização do evento e parabenizou o governador João Azevêdo pelo sucesso da corrida que promoveu a integração da população com os órgãos de Segurança Pública. A corrida, simbolicamente, celebrou os excelentes resultados da Segurança Pública no ano 2019.
O policial penal Delmiro Antônio Nóbrega Júnior, diretor da Penitenciária "Raymundo Asfora", de Campina Grande, conquistou o primeiro lugar na categoria masculino 5 km, pela Seap. O segundo lugar no grupo da Seap ficou com o policial penal Marlos de Miranda Córdula. Já o policial penal Eduardo da Silva Oliveira obteve a terceira colocação.
Na categoria feminino as campeãs dos 5 km foram as policiais penais Gisele Barbosa de Moura, Carolina Lígia Melo Coutinho Paiva, e Janayna Batista de Almeida, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugares.
Na categoria policial penal feminino 10 km, Simone Rodrigues da Silva Reis, Cláudia Shymenne Leite da Silva e Rafaella Katriny Leite da Silva subiram ao pódium conquistando respectivamente as três primeiras cologações. Claúdia Shymenne é diretora do presídio feminino de Patos.
A Seap e as demais forças públicas de segurança montaram estandes no salão de feiras do Centro de Convenções para visitação do público.