Notícias

Governador João Azevêdo e primeira dama visitam estande da Seap no Festival Paraibano de Brinquedos Populares

publicado: 01/10/2021 20h04, última modificação: 01/10/2021 20h04
1 | 10

Artesanato produzido por reeducandos e reeducandas de penitenciárias e cadeias da Paraíba estão à venda em exposição no Shopping Center Manaíra montada pelo Governo do Estado através do Programa do Artesanato Paraibano (PAP).

Nesta sexta-feira 1º de outubro o governador João Azevêdo, a primeira dama do Estado Ana Maria Lins, o prefeito de João Pessoa e sua esposa Lauremilia Lucena, visitaram a exposição, inclusive o estande da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). Na ocasião foi aberto o Festival Paraibano de Brinquedos Populares, uma iniciativa do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde). O evento também acontecerá no Mangabeira Shopping até dia 17 de outubro.

O secretário Sérgio Fonseca, o gerente da Ressocialização, João Rosas e a diretora da Penitenciária Feminina ‘Júlia Maranhão”, Cinthya Almeida, recepcionaram as autoridades na companhia da coordenadora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez.

O governador João Azevêdo agradeceu à equipe do Programa do Artesanato e à direção do Shopping pela organização do estande. Sobre o projeto Castelo de Bonecas ele destacou: “Esse é um dos projetos de ressocialização que mais se destaca dentro de todos os projetos que nós temos e aqui o Castelo de Bonecas presente com um material produzido de alta qualidade, as reeducandas do Júlia Maranhão participando como já é tradição e eu espero realmente que seja um sucesso de vendas".

Para o secretário Sérgio Fonseca "é extremamente importante apresentar para a sociedade paraibana tudo o que é feito dentro das unidades prisionais sobretudo no caso específico das bonecas do Castelo de Bonecas que já é um sucesso não só na Paraíba mas em todo o Brasil e que reforçam a grande intenção do governador João Azevêdo que é promover a reintegração social".

A administradora de empresas e mãe, Veriane Finizolla, comprou duas bonecas e afirmou: "Gostei muito, achei lindas. Eu tenho uma filha de seis anos e a exposição é uma oportunidade da gente resgatar o momento lúdico das crianças que hoje brincam com produtos eletrônicos. Essas bonecas lembram até minha infância, são bonecas de pano e ótimas para as meninas brincarem e saírem um pouco dos brinquedos virtuais. Acredito que minha filha vai gostar muito".

 

#Ressocialização   #Castelo de Bonecas