Notícias
Em ofício conjunto, 6 juízes tecem elogios a gestões do presídio e da cadeia feminina de Cajazeiras
Os diretores do Presídio Masculino de Cajazeiras - Tales Alves de Almeida, e da Cadeia Feminina de Cajazeiras - Paloma Correia Lima, receberam elogios e reconhecimento de seus trabalhos à frente das unidades prisionais, por meio de um ofício em conjunto assinado por seis juízes da Vara de Execução Penais de Cajazeiras.
O ofício foi encaminhado aos diretores das unidades e também ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque. O documento que destaca os trabalhos realizados pelos dirigentes das unidades prisionais, foi assinado pelos seguintes magistrados: Macário Oliveira Júnior, atual Juiz da Vara de Execuções Penais de Cajazeiras: Ricardo Henriques Pereira Amorim, Juiz da Comarca de São José de Piranhas; Hemerson Alves Nogueira, Juiz do Juizado Especial Misto de Cajazeiras; Francisco Thiago da Silva rabelo, Juiz da Comarca de Conceição, no Vale do Piancó; Adriana Lins de Oliveira Bezerra, Juíza da 2ª Vara Mista de Esperança-PB; e Paula Frassinete Nóbrega de Miranda Dantas, Juíza da 1ª Vara Mista de Esperança-PB.
O diretor do Presídio de Cajazeiras, Tales Almeida, que está à frente da unidade prisional há mais de 7 anos, agradeceu pelos elogios dos magistrados e também agradeceu ao governador João Azevedo e ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho que “tem gerado frutos e tem sido muito exitoso”.
“A gente ficou muito feliz com esse Ofício, com esses elogios que foram colocados por esses magistrados, porque são pessoas que conhecem de perto o nosso trabalho e isso denota uma confiança muito grande do Poder Judiciário, em tudo que é feito aqui na gestão dessas duas unidades”, disse Tales.
Na ocasião o diretor da unidade prisional aproveitou para ressaltar alguns pontos que merecem destaque em sua gestão.
Ele destacou a aprovação de 11 detentos no ENEM deste ano, enfatizou o trabalho voltado para realização de cursos profissionalizantes e no que diz respeito à segurança, os números também se destacam em apreensões de celulares e drogas. “Esse ano só a título de exemplo, seis pessoas já foram presas tentando entrar com drogas nessa penitenciária. É um trabalho muito efetivo, muito positivo da nossa equipe diariamente para que a gente impeça que esses materiais cheguem até o presídio”, pontuou.
O diretor também ressaltou que em 2023 o presídio de Cajazeiras foi escolhido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), como o presídio masculino melhor do Estado em termos de gestão. No âmbito geral, a unidade ficou atrás apenas do Presídio Feminino de Patos.
“Isso nos dar uma alegria e uma satisfação muito grande para que a gente possa trabalhar cada vez mais, tentando melhorar esses índices e tentando implantar novos projetos e ideias que melhorem a nossa gestão, e faça com que a gente devolva esses presos de uma forma melhor para a sociedade”, frisou.
Tales agradeceu, falou sobre a comunicação que ambas as diretorias têm com o poder judiciário e disse que Paloma já está à frente da Cadeia Feminina há mais de 10 anos.
“A gente ficou muito feliz com esse Ofício, com esses elogios que foram colocados por esses magistrados, porque são pessoas que conhecem de perto o nosso trabalho e isso denota uma confiança muito grande do Poder Judiciário, em tudo que é feito aqui na gestão dessas duas unidades”, disse Tales.
_______
Ascom-Seap/PB com Diário do Sertão