Notícias
COVID-19 Representante dos Direitos Humanos da OAB visita complexo ambulatorial da Seap e núcleo de testes rápidos
O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, acompanhou a representante da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), advogada Leilane Soares, em visita realizada na manhã desta quinta-feira (21) ao complexo ambulatorial reservado a apenados sintomáticos ou em tratamento da Covid-19. A unidade de saúde contém 12 celas e capacidade total para 100 vagas.
O complexo de saúde está localizada na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, bairro de Mangabeira. O ambiente passa por higienização diariamente. Lá, no momento, estão os apenados que vieram do Presídio Romero da Nóbrega, de Patos, além de apenados das cadeias de Alhanda e Mamanguape.
A representante da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-PB também conheceu o núcleo da Seap que realiza testes rápidos para Covid-19 em policiais penais.
Ainda participaram da visita o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio, o gerente da Ressocialização, João Sitônio Rosas, o coordenador do Grupo Especial de Custódia Hospitalar(GECH) e a subcoordenadora, respectivamente, os policiais penais Wagner Falcão e Maria Cecília Pacheco, além do diretor da Penitenciária "Hitler Cantalice", Chrystiano Costa.