Notícias
Educação da Paraíba realiza parceria pelo segundo ano consecutivo a Campanha Papai Noel dos Correios
"É você quem tira esses sonhos do papel" é o tema da campanha 2025 "Papai Noel dos Correios" de adoção de cartinhas para presentear crianças em vulnerabilidade social. A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) aderiu a ação em 2024, e se tornou a principal padrinho da campanha com 636 cartinhas adotadas por servidores da instituição, este ano a meta é aumentar mais 10% na quantidade total. A campanha deste ano completa 36 anos e foi lançada nesta sexta-feira (7), na sede dos Correios em João Pessoa. A adoção pode ser feita até 15 de dezembro e a entrega dos presentes devem ser realizadas até 22 de dezembro.
Ano passado, a Secretaria da Educação adotou 300 cartinhas escritas ou desenhadas pelas crianças expressando desejos e sonhos para garantir seus presentes. Com o sucesso da campanha, a Secretaria dobrou a meta e adotou mais 336 cartas. Em 2025, além das 600 cartas, serão mais 10% de cartinhas adotadas pela instituição. Este ano, a Secretaria de Estado de Administração também estará em parceria para garantir o maior número de cartas adotadas.
“Fazer parte dessa campanha é um estimulador para nossos estudantes que estão em fase de aprendizado, iniciando a escrita e a leitura e principalmente realizando seus sonhos. Sonhos esses que a educação também vem colaborando de uma forma muito sensata. No ano passado, contemplamos a nossa meta de 100% que era de 300 cartas, e dobramos, chegamos a 636 cartas contempladas. Este ano vamos aumentar mais 10%, pois acreditamos que este poder de transformação e de realização de sonhos”, destacou o secretário executivo de Cooperação com Municípios, Erivonaldo Alves.
Ainda durante a abertura da campanha Papai Noel dos Correios, teve a apresentação de uma peça teatral "Cartas de Natal", que trouxe a história do resgate da magia do período natalino para os dias atuais.
O superintendente estadual dos Correios da Paraíba, Francisco Euson Leite, frisou a importância da participação concreta da Secretaria de Estado da Educação, pela segunda vez, como um dos principais contribuintes da ação de solidariedade.
“É uma parceria muito importante. A campanha em si é formada pelos Correios que fazem toda a logística da campanha, mas sem os doadores, sem os padrinhos, a gente não consegue o sucesso da campanha. E a Secretaria da Educação participou no passado e foi o padrinho que mais fez doações. E este ano pretende ampliar muito mais. Então, para a gente, é o nosso principal doador hoje e gostaríamos de contar por muitos anos com o apoio da Secretaria”, disse o superintendente.
A campanha na Secretaria será lançada e logo as cartas estarão disponíveis para adoção. Também serão distribuídos ponto de coletas dos presentes no prédio da instituição.