Notícias

16ª GRE promove primeira reunião do CREGE para gestores e coordenadores

publicado: 09/04/2025 13h11, última modificação: 09/04/2025 13h11
1 | 5
Foto: Delmer Rodrigues
2 | 5
Foto: Delmer Rodrigues
3 | 5
Foto: Delmer Rodrigues
4 | 5
Foto: Delmer Rodrigues
5 | 5
Foto: Delmer Rodrigues
[Reunião16 Gerencia de Ensino com o Sec.Wilson Filho _Delmer Rodrigues (7).jpg
[Reunião16 Gerencia de Ensino com o Sec.Wilson Filho _Delmer Rodrigues (4).jpg
[Reunião16 Gerencia de Ensino com o Sec.Wilson Filho _Delmer Rodrigues (9).jpg
[Reunião16 Gerencia de Ensino com o Sec.Wilson Filho _Delmer Rodrigues (8).jpg
[Reunião16 Gerencia de Ensino com o Sec.Wilson Filho _Delmer Rodrigues (3).jpg

A 16ª Gerência Regional de Educação (GRE) promoveu nesta quarta-feira (09), o primeiro encontro do Comitê Regional de Gestão de Resultados de Aprendizagem (CREGE) para gestores, coordenadores pedagógicos e de áreas, das 62 escolas da Gerência, distribuídas em 13 municípios. O intuito da ação foi apresentar toda equipe que vai está atuando na GRE, repassar estratégias pedagógicas, as metas que foram traçadas para as escolas da região e ouvir os profissionais para melhorar o desempenho na aprendizagem dos estudantes.

“Esse ano, nós estamos começando com uma estratégia em conjunto. Vocês precisam nos ajudar a monitorar a frequência do aluno. Os professores serão nossos principais aliados, pois são eles que vão ajudar a elevar a média, a elevar a escola. Também temos que chamar as famílias para a escola. Eu estou muito confiante, e sinto que esse ano será muito diferente. E estarmos frente a frente conversando olho a olho, para vocês poderem dar opinião e construir juntos as melhores estratégias pedagógicas para cada escola melhorando nossos índices”, disse o secretário da Educação da Paraíba, Wilson Filho.

Uma das principais ações que serão realizadas nos próximos meses pelas escolas é o monitoramento da frequência dos estudantes semanalmente para que sejam criadas estratégias em cima da problemática de evasão escolar, que reflete diretamente no aprendizado.

“Nós queremos mostrar para os nossos diretores aquilo que nós temos como objetivo, qual é a nossa meta de fato, onde queremos chegar. Nesse início do ano, já sabemos exatamente como está a nossa realidade com relação à aprendizagem, à permanência, ao fluxo escolar. Agora queremos entregar para os nossos estudantes realmente o melhor ano da educação. Mas isso passa diretamente para que a escola entregue a aprendizagem de excelência”, explicou o gerente da 16ª GRE, Gabriel Gomes.

A gestora da EEEFM Anísio Pereira Borges, de Santa Rita, foi uma das gestoras presentes do encontro, e afirmou a importância desse contato mais próximo com a Secretaria de Estado da Educação.

“A 16ª GRE veio realmente para impactar e promover mudança. Nós estamos sendo bem acompanhados com alinhamentos pedagógicos. Isso tá dando um suporte muito grande. Até pra quem vinha trabalhando, mas tinha muita dúvida e não tinha esse acompanhamento. São muitos desafios, mas vamos organizando, alinhando e conquistando novas e melhores metas. O intuito é avançar e conseguir alcançar nossos objetivos propostos pela Secretaria”, comentou.