Notícias

LAB divulga lista preliminar e abre prazo para recurso no Edital Corrinha Mendes

publicado: 20/10/2021 19h24, última modificação: 20/10/2021 19h28
edital corrinha mendes - Priscila Rocha - Campina Grande _ Ação Formativa.jpg

Está no hotsite da Lei Aldir Blanc o resultado preliminar do Edital Corrinha Mendes, um dos cinco lançados pelo Governo do Estado, via Secretaria da Cultura (Secult), na segunda fase da execução da Lei na Paraíba.

(Proposta pré-habilitada na categoria ação formativa, da artista Priscila Rocha, de Campina Grande, imagem acima / Divulgação)
Uma comissão de 11 pessoas analisou, nos últimos sete dias, cerca de 2 mil propostas de apresentação, exibição e ação formativa para a internet. Inscreveram-se candidatos das 12 Regionais de Cultura, uma participação considerada representativa e abrangente pela Comissão.

Segundo a gerente de Dança da Secult e coordenadora do Edital, Bia Cagliani, houve muitas inscrições em duplicidade, o que levou a Comissão a considerar apenas a última inscrição feita por cada proponente, o que resultou em 1.700 propostas acatadas.

O que fazer agora

Na lista preliminar estão todas as propostas identificadas pelo nome do proponente, nome artístico ou do grupo, categoria em que se inscreveu, a Regional de Cultura e a cidade a que pertence e a situação da proposta após análise (habilitada ou inabilitada).

Nesse ponto está a informação mais importante para os inscritos, já que a lista também revela o motivo da inabilitação. Isso é fundamental para os inscritos nessa situação montarem seus recursos, que precisam ser apresentados à Comissão até o dia 26 de outubro.

Link para o envio do recurso: https://forms.gle/aZuFAh3U8woYsNB38

Quem foi preliminarmente habilitado já pode ir juntando a documentação complementar, como indica o texto do Edital.

O resultado preliminar seria divulgado, inicialmente, seria divulgado no dia 17/10, mas o volume de inscrições e de duplicidades geraram uma maior dificuldade para a identificação desse casos antes da análise propriamente dita. Em comunicado oficial, a Secult elasteceu o prazo para as análises.

O Edital Corrinha Mendes prevê a contratação de 560 propostas de apresentação, exibição e ação formativa para a internet. Serão pagos cachês que variam de R$ 2 mil a R$ 9 mil, distribuídos em cinco categorias.

Números do ‘Corrinha’

• 2.005 inscrições
  • 305 descartadas por duplicidade
  • 1.700 acatadas para análise