Secretariado

 

PEDRO DANIEL DE CARLI SANTOS

Secretário de Estado da Cultura da Paraíba

Pedro Santos é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Contratos e Licitações pela Escola Mineira de Direito (EMD) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com ênfase na linha de pesquisa Estado e Políticas Públicas.

Foi bolsista do Ministério da Cultura (2012-2013), através da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde, na condição de analista-técnico em Gestão Cultural, conduziu a fase preliminar de elaboração do Plano Estadual de Cultura da Paraíba.

Entre 2014 e 2020, na Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, foi secretário-executivo do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos e gerente-executivo de Articulação Cultural, tendo sido responsável pela coordenação da 3ª Conferência Estadual de Cultura e pela Rede Estadual de Pontos de Cultura. Também coordenou a primeira etapa de implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na Paraíba.

Em 2021, foi convidado pelo governador João Azevêdo para presidir a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), cargo que exerceu até o início de 2023, quando foi escolhido e nomeado pelo governador como secretário de Estado da Cultura.

Também é vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores e Dirigentes de Cultura, representando a Região Nordeste, além de coordenador da Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste.

 

THAÍS CYBELLE ALBUQUERQUE DE MORAIS

Secretária-executiva de Estado da Cultura da Paraíba

Thaís Cybelle é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atualmente exerce o cargo de Secretária Executiva de Cultura do Estado da Paraíba, atuando na formulação e execução de políticas públicas de cultura, com ênfase no fortalecimento da Rede de Pontos de Cultura, na implementação do programa Cultura Viva e na valorização da cultura popular paraibana.

Em sua trajetória profissional, acumula experiência em comunicação estratégica, marketing digital e gestão de projetos, com passagens por agências de publicidade, empresas privadas e órgãos públicos. Atuou como coordenadora de comunicação interna e externa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além de desenvolver atividades de consultoria e gerenciamento de campanhas institucionais e de comunicação.

Também possui atuação empreendedora no setor gastronômico e participa de ações comunitárias e voluntárias ligadas a eventos religiosos e sociais.