Notícias
Secretário Ari Reis é eleito vice-presidente do Conass e destaca avanços e investimentos estaduais na Saúde da Paraíba
O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O gestor irá representar a região Nordeste no Conselho durante a gestão 2025-2026. A assembleia de eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, e contou com a participação dos secretários estaduais de saúde que, além da escolha dos vice-presidentes regionais, também elegeram Tânia Mara Coelho, secretária estadual de saúde do Ceará, como presidente do órgão.
De acordo com o secretário Ari Reis, ocupar a vice-presidência do Conass, representando toda a região Nordeste, reforça o quanto à Paraíba tem avançado na saúde pública, alcançado índices e metas de destaque no âmbito nacional.
“É uma grande alegria ser escolhido pelos colegas secretários para estar na vice-presidência do Conselho. E isso é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência na gestão do Sistema Único de Saúde Paraibano, que só é possível graças à decisão política e administrativa do nosso governador João Azevêdo em investir em saúde, não só daqui pra frente com oito novos hospitais que estão previstos, mas por investir incansavelmente em programas como o Opera Paraíba, o Coração Paraibano e o Paraíba Contra o Câncer. Podemos dizer que hoje, a Paraíba vive seu melhor momento na saúde, sendo referência para outros estados e para Brasil”, destacou Ari Reis.
Com a nova eleição, a diretoria do Conass para o biênio 2025-2026 ficou composta pela presidente, Tânia Mara Coelho (SES/CE); o vice-presidente da região Sudeste, Eleuses Paiva (SES/SP); o vice-presidente da região Centro-Oeste, Gilberto Figueiredo (SES/MT); o vice-presidente da região Norte, Pedro Pascoal (SES/AC); o vice-presidente da região Nordeste, Arimatheus Silva Reis (SES/PB) e o vice-presidente da região Sul, Diogo Demarchi Silva (SES/SC).
Além da presidente e dos vice-presidentes regionais, foram eleitos os componentes do Conselho Fiscal, os representantes na Agência Nacional de Saúde e no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A cerimônia de posse ocorrerá em abril.