Notícias
Projeto “Meu Trabalho Me Faz Bem” realiza entrega das premiações do São João aos servidores da SES
Com o objetivo de promover o bem-estar no trabalho e incentivar a solidariedade, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Administrativa, do Núcleo de Gestão do Trabalho e do Projeto “Meu Trabalho Me Faz Bem”, realizou, nesta quarta-feira (16), no salão de entrada da SES, a entrega dos prêmios aos servidores ganhadores dos concursos juninos referentes à decorações e rei e rainha do milho.
Na ocasião foi contabilizado 355 kg de alimentos doados pelos servidores, através da eleição da rainha e rei do milho, que serão destinados à Casa de Acolhimento Santa Maria Gorettii.
De acordo com a gerente administrativa da SES, Anna Gabriella de Brito, a programação de São João teve como objetivo integrar e humanizar as relações de trabalho entre funcionários e servidores, por meio de ações que promovem o bem-estar e a sociabilidade. “O objetivo principal desta campanha de doação de alimentos e de premiações é promover a solidariedade, incentivar nossos servidores a ter compromisso com questões sociais, assim como, também visamos fortalecer laços entre equipes, entendemos que esse tipo de campanha gera impactos positivos tanto para quem doa, quanto para quem recebe”, destacou.
A iniciativa de arrecadar alimentos para ajudar instituições é um hábito frequente da SES que tem incentivando a solidariedade dos servidores. A instituição escolhida para receber as doações foi a Casa de Acolhimento Santa Maria Goretti, que cuida de crianças em situação de abandono.
A coordenadora do Projeto “Meu Trabalho Me faz Bem”, Elaine de Farias, ressalta que o projeto busca proporcionar saúde em um conceito amplo, promovendo um clima organizacional mais positivo. “A SES mantém um compromisso contínuo com ações solidárias, participando de iniciativas de doações em diversas situações de necessidade, como nas catástrofes naturais em outros municípios, a exemplo da Baía Traição, com as enchentes que teve. Então, estamos sempre engajados nessas ações solidárias, de modo geral”, lembrou.
A rainha do milho vencedora foi a servidora Ana Cláudia Dantas, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (NDANTS), que ganhou um pix de 200 reais, e o corredor premiado com uma cesta recheada de eletrodomésticos foi a Vila Arraiá das Cores que organizou um cenário típico de interior de festejos juninos com direito a cemitério, cabaré, igreja, bodega, fiteiro, armazém, bancos de praça, entre outros.