Notícias
Hospital de Clínicas acolhe 50 estagiários de fisioterapia e medicina para seis meses de práticas profissionais
O Hospital de Clínicas de Campina Grande recebeu, nesta terça-feira (19), 50 estagiários dos cursos de fisioterapia e medicina de instituições de ensino superior públicas e privadas. Durante seis meses, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar a prática profissional na unidade, por meio das atividades do Núcleo de Educação Permanente.
A recepção foi conduzida pelo diretor técnico do hospital, Anderson Bidô, pelo diretor médico, Alisson Mendes, e pelas coordenações do setor de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Segurança do Trabalhador, Segurança do Paciente e Resíduos Sólidos.
Ao dar as boas-vindas, o diretor técnico, Anderson Bidô, destacou a importância da inserção dos estagiários no ambiente hospitalar. “É fundamental que os estudantes entendam e sigam as normas da instituição, pois, isso reflete diretamente na qualidade da assistência prestada aos pacientes e na formação profissional que eles levam para a vida,” afirmou.
Para Bianka Escorel, estudante de fisioterapia, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a experiência representa um marco em sua trajetória acadêmica. “Essa oportunidade marca o fim de um ciclo e o início da vida profissional. Estar no Hospital de Clínicas é uma chance de aprender na prática e crescer como futura profissional de saúde,” declarou.
O acolhimento de estudantes faz parte da política de educação permanente do Hospital de Clínicas, que tem como objetivo fortalecer a integração ensino-serviço, ampliar a qualificação dos profissionais de saúde e contribuir para uma assistência cada vez mais humanizada à população.